Sinta-se

✿◠‿◠)❤ Espaço de Terapias e Desenvolvimento Pessoal

TESTE A INTOLERÂNCIAS ALIMENTARES

Perguntas mais frequentes relacionadas com o TESTE A INTOLERÂNCIAS ALIMENTARES


Pergunta: O que é o Teste a Intolerâncias Alimentares?

Resposta: É um Teste que tem como objectivo identificar os grupos de alimentos em relação aos quais somos Intolerantes, permitindo assim eliminá-los da nossa alimentação e assim, por consequência, eliminar a origem de diversos problemas de saúde.

Pergunta: Qual a diferença entre Intolerância Alimentar e Alergia Alimentar?

Resposta: A alergia alimentar é considerada uma reacção de “hipersensibilidade” e consiste numa resposta imediata e enérgica do sistema imunitário à ingestão de certos alimentos que são tidos como potencialmente perigosos para o organismo. Normalmente sabemos quando somos alérgicos a um alimento, tal é a evidência e rapidez da reacção que a ingestão desse alimento nos causa.
Por sua vez, a Intolerância Alimentar é uma resposta adversa e retardada do organismo à ingestão de determinados alimentos, geralmente é uma resposta, lenta, silenciosa e sem manifestações visíveis imediatas após a ingestão desses alimentos. Os sintomas podem levar desde horas até dias a aparecerem, o que dificilmente leva a uma associação de causa-efeito. Apesar de não envolver uma resposta do sistema imunológico como acontece com a Alergia Alimentar, a resposta do organismo aos processos de Intolerância podem com o passar do tempo resultar em inflamações crónicas e transformar-se numa doença debilitante que afecta a saúde e a qualidade de vida do ser humano.

Pergunta: O que causa as Intolerâncias Alimentares?

Resposta: As principais causas das Intolerâncias Alimentares são:
1-A falta de enzimas necessárias para a digestão de um alimento ou componente de um alimento. É sabido que os alimentos são indispensáveis à vida, pois fornecem-nos as substâncias necessárias para o nosso desenvolvimento e manutenção no dia-a-dia, no entanto, os alimentos só podem ser utilizados pelo organismo após a sua digestão e absorção, o  que não acontece quando faltam as enzimas.
2-A ingestão excessiva e continuada de um alimento num determinado período de tempo pode levar a uma saturação do organismo e consequente desenvolvimento de processos de Intolerância.

Pergunta: Quais as patologias mais associadas às Intolerâncias Alimentares?

Resposta: As manifestações de Intolerância Alimentar podem envolver qualquer sistema do nosso organismo, no entanto as mais comuns são:
·    Manifestações diversas: Obesidade, enfartamento, fadiga crónica, retenção de líquidos, depressão,                                                  irritabilidade, ansiedade, inflamações articulares
·    Gastrointestinais:                        Obstipação, diarreia, flatulência, cólicas, inflamações intestinais             
·    Cutâneas:                        Urticária, eczema, acne, comichão, doenças de pele
·    Neurológicas:                  Enxaqueca, vertigem, náuseas, distúrbios visuais          
·    Respiratórias:                  Asma, rinite, tosse, espirros     


Pergunta: O Teste a Intolerâncias Alimentares é algo novo em Portugal?

Resposta: O Teste a Intolerâncias Alimentares não é uma novidade. A novidade é apenas o novo método usado. Já há vários anos que estava disponível no nosso país o Teste através da recolha e análise ao sangue. Agora, passamos a ter também disponível o Teste a Intolerâncias Alimentares através da tecnologia de Biofeedback / Bioressonância.

Pergunta: Quais são as principais diferenças entre os dois Testes?

Resposta: As principais diferenças são:


TESTE
ATRAVÉS DO SANGUE
TESTE POR
BIOFEEDBACK / BIORESSONÂNCIA



Custo
Cerca de 400 €
100 € *
Nº de Alimentos
Abrange de 100 a 200 alimentos
Abrange cerca de 500 alimentos
Resultado
De 1 a 2 semanas
Informação na hora. Relatório em 24h
Método
Invasivo
Não invasivo
* Sempre que desejar voltar a fazer o Teste o cliente irá usufruir de um desconto de 50%.

    
Pergunta: Como funciona o Teste através da tecnologia de Biofeedback?

Resposta: O Teste tem por base a frequência energética / vibracional de cada alimento, a qual varia de alimento para alimento. No software do equipamento estão já incorporadas as frequências de cerca de 500 alimentos. Assim, através de um processo não invasivo, o equipamento analisa o nível de compatibilidade do organismo com os cerca de 500 alimentos, identificando no final as tolerâncias e intolerâncias da pessoa relativamente aos mesmos.

Pergunta: O Teste a Intolerâncias Alimentares através da tecnologia de Biofeedback é reconhecido em Portugal?

Resposta: Este sistema de Diagnóstico é reconhecido pela União Europeia tendo recebido 3 Certificados de Qualidade ISO.

Pergunta: Que informações recebo no Relatório final do Teste a Intolerâncias Alimentares?

Resposta: No relatório final vêm identificados quais os grupos de alimentos cujo consumo se pode reforçar. Quais os alimentos cujo consumo é para manter ou consumir de forma moderada. Quais os alimentos cujo consumo é para diminuir e finalmente, quais os alimentos a eliminar da alimentação devido a existir Intolerância.

Pergunta: É grave se não eliminar da minha alimentação os alimentos aos quais sou Intolerante?

Resposta: Ao não eliminarmos os alimentos aos quais somos Intolerantes, estaremos a criar as condições perfeitas para se acentuarem e agravarem os efeitos das diversas patologias.

Pergunta: Se desejar voltar a fazer o Teste, quando poderei fazê-lo?

Resposta: Se eliminar da sua alimentação todos os alimentos que o Teste inicial identificou como sendo Intolerante, ao fim de 3 meses poderá existir uma evolução positiva em algumas das Intolerâncias antes verificadas, logo, esse será o período mínimo eficaz para uma possível repetição do Teste, caso assim o deseje.

 Para Marcar: 
964223490


       Manuela Caldeira & Luis Guerreiro



0 comentários:

O QUE É O SINTA-SE?


O Sinta-se é um Espaço de todos e para todos, nascido em pleno coração de Sintra, tem agora um espaço de parte da nossa equipa (Nuno Henriques) na Parede, sendo um local onde se procura o despertar da consciência, a cura interior e a busca do equilíbrio. Tudo com muita alma e coração!



PESQUISE AQUI

Contacte-nos e subscreva a nossa mailing list

Se nos quiser contactar ou receber informação acerca das últimas actividades no Sinta-se, por favor envie-nos o seu nome e endereço de e-mail para AQUI

Twitter

Seguidores