Sinta-se

✿◠‿◠)❤ Espaço de Terapias e Desenvolvimento Pessoal

Shiatsu




O Shiastu é um tipo de trabalho corporal com profundo conhecimento da combinação corpo-mente.
Pode-se dizer que é uma mistura entre a massagem chinesa e as técnicas ocidentais de manipulação física ,onde há uma transferência de energia.
   

Deste modo através desta manipulação corporal, melhora-se o fluxo energético , a circulação sanguínea ,a flexibilidade e a postura ,estimula-se a circulação nos capilares dos tecidos da pele ,  alivia e revigora as glândulas da pele (sebáceas e dermais),a pressão nos músculos vai aliviá-los da tensão e aumentar as propriedades de nutrição de nutrientes nos músculos , serve portanto como manutenção geral do corpo.
   

Esta técnica pode ser praticada num pequeno espaço no chão ou numa marquesa, embora seja mais adequado, devido á nossa cultura ocidental, ser praticada na marquesa, onde o receptor se irá deitar e o onde praticante se possa movimentar à volta do receptor. O praticante deve estar em boa forma física e mental (motivado e equilibrado), deve estar relaxado e com a mente tranquila o que se consegue com uma respiração profunda. Desta maneira o praticante deve-se concentrar e sintonizar-se com o estado mental do paciente, fazer com que os seus movimentos venham da hara.
   

A pressão que se exerce para harmonizar a energia deve ser feita com as palmas da mão ou dedos em ângulos rectos em relação ao corpo, mas pode-se usar também os braços, cotovelos, pé e punho.


Com Nuno Gonçalo Henriques
Contactos:
Telemóvel: 964 223 490
E-mail: nugohenriques@gmail.com




0 comentários:

O QUE É O SINTA-SE?


O Sinta-se é um Espaço de todos e para todos, nascido em pleno coração de Sintra, tem agora um espaço de parte da nossa equipa (Nuno Henriques) na Parede, sendo um local onde se procura o despertar da consciência, a cura interior e a busca do equilíbrio. Tudo com muita alma e coração!



PESQUISE AQUI

Contacte-nos e subscreva a nossa mailing list

Se nos quiser contactar ou receber informação acerca das últimas actividades no Sinta-se, por favor envie-nos o seu nome e endereço de e-mail para AQUI

Twitter

Seguidores